Desbravadores realizam blitz chamando atenção para ações preventivas ao suicídio
0
Blitz Desbravadores

Como parte de projeto denominado “Quebrando o Silêncio” da Igreja Adventista, blitz realizada no último sábado (25) pelo Clube de Desbravadores Formigas, chamou a atenção sobre um assunto que deve ser debatido: o suicídio.

Com apoio da Agetrat (Agência de Trânsito e Transporte de Corumbá) cerca de 50 juvenis e jovens do Clube de Desbravadores abordaram em torno de 150 pessoas entre brasileiros e bolivianos. O objetivo foi levar mensagens e palavras de ânimo às pessoas utilizando o tema “Não quero morrer”, por conta da preocupação com a prática do suicídio.

Antes da blitz, os jovens receberam instruções sobre o assunto ministradas pelo capelão do Clube Formigas, Edilson Soares, que ressaltou a importância que uma atitude positiva pode representar na vida de uma pessoa que passa por problemas pessoais.

Antes da blitz, os jovens receberam instruções sobre o assunto

“A pessoa que tenta contra a própria vida não quer se matar. Ela quer tirar de dentro dela aquela angústia causada muitas vezes por problemas que na mente dela não tem solução, por isso, nós precisamos entender e ser a ajuda na hora certa. Há muitos relatos de pessoas que quando se preparavam para cometer o ato, acabaram recebendo uma mensagem, um abraço ou uma palavra de carinho que as fizeram repensar”, disse Soares.

O objetivo foi levar mensagens e palavras de ânimo às pessoas

O diretor dos Desbravadores, Jeferson Braga, reforçou o objetivo da ação. “Através de um abraço, de uma palavra de ânimo e até mesmo de uma renovação espiritual, as pessoas são estimuladas a resolverem seus problemas de outra maneira que não seja tirando a própria vida”,  destacou.

Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo, que inicia no próximo mês, busca promover a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. A mobilização teve início no Brasil em 2015 e é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Durante todo o mês, são realizadas ações com o intuito de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema. A ação realizada pelo Clube de Desbravadores abriu ainda em agosto o calendário do Setembro Amarelo. (Com informações do Clube de Desbravadores Formigas).

Apoio emocional

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atende voluntariamente e gratuitamente, sob total sigilo pessoas que querem e precisam conversar sobre o assunto. Além do telefone 141, o CVV possui vários canais para atendimento 24 horas por dia. No site: www.cvv.org.br é possível conferir o email, chat e Skype

Link Fonte: http://diarionline.com.br/?s=noticia&id=104692

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

TOP

X